sexta-feira, 16 de abril de 2010

Filme de curta metragem

Há um curta metragem onde a atriz Laura Cardoso participa e mostra como um portador da Doença de Alzheimer se porta na primeira fase da doença.

Normalmente as pessoa acham que é só o esquecimento e falta de raciocínio, mas não é só isso, o DA é uma demência e os doentes se portam como tal.

Para assistir clique neste link http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?cod=7648&Exib=3291

Mas se quiser baixar o arquivo para guardar clique aqui  http://www.4shared.com/video/_bz93Vb6/Curta_do_Dia__Clarita.html

Quem convive ou conviveu com esta doença não há como não se identificar.

4 comentários:

  1. Meu nome é Wilma meu pai tem mal de alzheimer gostaria de informações sobre os estágios da doença, como agir no dia a dia...literaturas...etc meu e mail é wilmalcm@bol.com.br se puder me ajudar

    Desde já
    Obrigada....

    ResponderExcluir
  2. Meu pai esta com Alzhaimer e minha mãe esta cuidando dele, mas agora acho que ela esta precisando de ajuda também, já pensamos em interna-lo, ela não aceita e tenho receio que ele caia em depressão em caso de internação, porque sempre ligou hospital a morte, e ele deve estar agora no 3º estágio, tem horas que esta lúcido,gostaria que pudesse me indicar alguns filmes para que a minha mãe assista porque as vezes parece que não acredita que ele esteja doente ou é uma forma de não aceitar a doença, muitas vezes acha que ele esta fingindo. Já propus assistir palestras, psicólogos, mas não aceita compromissos para sair de casa e deixá-lo, por isso gostaria de mostrar como é a doença para que ela se conscientize. Será que vc pode me ajudar? Fico no aguardo e desde já agradeço.
    meu email : edite.silva_guife@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. olá...
    minha mãe tem Alzheimer e está na fase de não lembrar da casa,ala amanhece em casa mas daí a pouco diz que quer ir embora e que aquela não é a casa dela,daí temos que coloca-la no carro e dar uma volta com ela e ao voltar para casa nomeamos todos os pontos de referência até chegar em casa.
    FALA MUITA BOBAGEM.MAS AINDA NÃO ESQUECEU DOS FILHOS GRAÇAS A DEUS.
    GOSTARIA MUITO DE TER MINHA MÃE DE VOLTA MAS SEI QUE É IMPOSSIVEL.

    ResponderExcluir
  4. oi gente boa tarde,visitem nossa loja virtual temos um ótimo suplemento que podemos contar para auxiliar nessa doençattps://www.nutritivasaude.com.br/coq-10-coenzima-melhora-performance-60caps-400mg-unilife corra ver

    ResponderExcluir

Seguidores